Oficina de circo

Festa Infantil - Empresa - Condomínio - Clube - Hotéis 

Abaixo segue nosso projeto para oficina de circo para ser realizada de 01 dia a 12 meses, conforme as necessidades do nosso cliente.
Lembra que nossa oficina de circo é supervisionada por um pedagogo que ao mesmo tempo é diretor e artista circense com mais de 20 anos de experiencia na aérea do circo e com isso conta com instrutores/professores tradicionais de circo para realização das oficinas de circos

OFICINA DE CIRCO da TRUPE da ACLS eventos

Obs. Reconhecida e certificada pela ABRACIRCO – associação brasileira do circo

Obs. Cuidado!!! Professor (a) de Ed. Física não é artista circense e com profissionais sem experiência.
O Artista circense tem que ter DRT é uma profissão legalizada sob o registro da Lei 6533 dos artistas.
O SATED (sindicatos dos artistas) e ABRACIRCO estão fiscalizando....


Obs. Indicando nossa oficina de circo na escola do seu (a)  filho(a) e a escola ou condomínio um ou outro fechando conosco por 03 meses você ganha 01 show com o palhaço Acerola de Lima Suco ou 01 show do Mr. Deception (mágica cômica)


“A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos. Apresenta-se sob variadas formas como: a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura etc. Pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas (audiovisuais). Atualmente alguns tipos de arte permitem que o apreciador participe da obra. O artista precisa da arte e da técnica para se comunicar.




O circo didático como arte-educação:

Historicamente o ensino das atividades circenses formou-se em um modelo pedagógico baseado na educação nuclear, familiar e de transferência oral do conhecimento gerado dentro desses núcleos. Durante centenas de anos este modelo de ensino aprendizagem se estabeleceu e serviu aos propósitos da Arte Circense, porem, recentemente novas necessidades pedagógicas foram sendo exigidas à medida que este paradigma foi sendo colocada a prova.

Este momento marcou uma das rupturas recentes da historia do circo, podendo ser, inclusive, considerado um dos marcos do surgimento dos estudos sobre Circo Educação Contemporânea e do aumento do intercambio de estudos pedagógicos de diferentes áreas das Ciências da Educação com o circo.

Junto com todas estas novas formas de se fazer arte circense o ator/produtor e recreador Rodrigo Dias Silva juntamente com sua equipe de (atores, pedagogos e professores de educação física) desenvolveram um método de ensino para se tornarem novos educadores circenses, voltado para a educação contemporânea e que entenda o circo não somente como mais uma atividade física e tecnicista, aplicando que  o "saber fazer" deixa de ser a única qualidade exigida e passar a ser somente mais uma, onde o "saber ensinar" se faz necessário e ganha força e valor.



OBJETIVOS

Objetivos gerais:  

1.     Oferecer uma proposta de atuação pedagógica que contemple as múltiplas dimensões relacionadas ao desenvolvimento integral (físico-motora, afetiva, cognitiva e sócia cultural).
2.     Ensinar as 16 etapas do circo que venha ser: coordenação motora fina, velocidade de reação, aumento da força, aumento na capacidade de concentração, melhora nas relações sociais, paciência, atenção, auto confiança, superação, cooperação, lateralidade, equilíbrio estático e dinâmico, trabalhar em grupo.
3.     Conscientizar os alunos com relação à importância e as diversas contribuições que a ARTE é capaz de oferecer, e promover, por consequência, uma maior valorização da disciplina;
4.     Proporcionar a base do respeito sobre: raça, crença, tipo físico, sexo, deficiência física e trabalhar em grupo. Aprendendo que o circo é uma grande família.

Objetivos específicos:

A partir da aplicação de tal proposta é possível identificar as seguintes contribuições e produtos:

1.     Valorização da diversidade/individualidade dos alunos e aumento da autoestima a partir da identificação dos perfis e talentos pessoais;
2.     Aumento do nível de aderência e motivação nas aulas de educação física;
3.     Ampliação de conhecimentos e valores culturais;
4.     Ampliação do autoconhecimento, da consciência corporal, da expressividade e do repertório motor;
5.     Aprimoramento da autonomia, senso crítico, criatividade, responsabilidade e capacidade de trabalho em equipe;
6.     Comprovação da importância do papel da ludicidade no processo ensino aprendizagem;
7.     Maior valorização da disciplina por parte dos alunos, dos colegas de trabalho e da direção;

Técnicas ensinadas

·          Palhaço – origem, maquiagem, esquetes, figurino, elaboração de nomes, tempo de piada e como cair.
·          Monociclo
·          Cama Elástica
·          Perna de pau – aprenderam andar em mini perna de pau de 20 cm de altura, equilíbrio e paciência.
·          Acrobacia de solo – virar cambalhota, virar cambalhota de 02, parada de 02, salto leão, pirâmide, ...
·          Malabares – com 02,03 bolinhas, claves e argolas.
·          Acrobacia área – tecido, Lira e trapézio fixo.




Aulas ministradas através, de:

·          80% - Aula pratica
·          15% - Aula teórica (vídeo aula e demonstração)
·          05% - Vivência (passeios em lugares como o museu memoria do circo, entre outros lugares de SP)

Duração

03 horas semanal, 01 hora e meia um dia e outro dia mais 01 hora e meia– totalizando 12 horas mensal

Aulas podendo ser ministradas: manhã, tarde ou noite (conforme a contratação do cliente).

Grupos

Os grupos de alunos são divididos do por idade como:

·          04 anos á 06 anos – 07 anos á 11 anos – 12 anos á 15 anos – 16 anos á 65 anos

Grupo no máximo de 40 alunos por aula (turma).

Obs. cada participante terá que trazer um atestado do médico dizendo que está abito frequentar as aulas de circo.

No final do curso cada aluno ganhará um certificado, 01 camiseta e a turma irá realizar uma apresentação.

Valor

Este valor está incluso; transporte, alimentação, todo o material a ser utilizado, direito de imagem, INSS, férias entre outros encargos conforme a lei dos artistas n 6533.


Valor para festa infantil ou 01 dia em uma empresa
Á COMBINAR



Valor para escolas, clubes e condomínios
R$ informe-se 



Observação contrato mínimo de 03 meses

PROJETO FÉRIAS... OFICINA DE CIRCO



Técnicas ensinadas

·          Palhaço – origem, maquiagem, esquetes, figurino, elaboração de nomes, tempo de piada e como cair.
·          Monociclo
·          Cama Elástica
·          Perna de pau – aprenderam andar em mini perna de pau de 20 cm de altura, equilíbrio e paciência.
·          Acrobacia de solo – virar cambalhota, virar cambalhota de 02, parada de 02, salto leão, pirâmide, ...
·          Malabares – com 02,03 bolinhas, claves e argolas.
·          Acrobacia área – tecido, Lira e trapézio fixo.




Solicite uma proposta sem compromisso !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário